• Início
  • |
  • Blog
  • |
  • Produção de Pintos de Corte Atinge Recorde

Produção de Pintos de Corte Atinge Recorde

A produção de pintos de corte alcançou um marco histórico em 2024, totalizando 7,153 bilhões de unidades, um aumento de 3,8% em relação ao ano anterior. Apesar do crescimento, a oferta ainda não foi suficiente para atender totalmente à demanda do mercado. Segundo a APINCO, o índice de eclosão registrou 75,7%, o menor em quatro anos, impactando a quantidade de pintos disponíveis para comercialização.

Essa limitação, no entanto, trouxe equilíbrio ao mercado, favorecendo todos os elos da cadeia produtiva com condições de comercialização mais estáveis e preços atrativos. Nos últimos dez anos, a produção de pintos de corte teve um crescimento médio de 1,4% ao ano, consolidando uma tendência positiva no setor. Para 2025, as expectativas são de novas altas na produção, impulsionadas por avanços nas técnicas de incubação e melhorias nos índices de eclosão.

Roberto Kaefer, presidente da APINCO, alerta para a necessidade de alinhamento com a demanda: “É preciso manter o equilíbrio nos alojamentos para garantir a saúde financeira das empresas e possibilitar reinvestimentos em processos.” Com essa estratégia, o setor busca continuar crescendo de forma sustentável, atendendo ao mercado interno e às exportações.

Fonte: APINCO.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Bem-vindo ao Agro Mais, o seu portal de referência para notícias e informações essenciais sobre o mundo da agricultura. Aqui, você encontrará uma fonte confiável e abrangente, dedicada a fornecer insights valiosos e atualizados sobre as tendências, tecnologias e práticas que impulsionam o setor agrícola.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades no mundo do Agronegócio.

Seu e-mail foi cadastrado! Ops! Algo deu errado. Contate o admnistrador do site.

Enviando seu e-mail, você está concordando com a nossa Política de Privacidade.

Edit Template

Todos os direitos reservados. 2025

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.