Nesta quinta-feira (25), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou de uma reunião com os Superintendentes Federais de Agricultura (SFAs) na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Durante o encontro, Fávaro enfatizou o papel crucial das Superintendências para o efetivo funcionamento do Mapa, destacando que são responsáveis por comunicar todas as ações realizadas pelo Ministério nos estados.
Organizada pela Coordenação-Geral de Apoio às Superintendências (CGAS), a reunião teve como objetivo principal apresentar e alinhar as necessidades e prioridades em conjunto com as SFAs. Além disso, foram apresentados os sete novos Superintendentes dos estados de Mato Grosso (MT), Distrito Federal (DF), Amazonas (AM), Amapá (AP), Piauí (PI), Ceará (CE) e Roraima (RR).
Durante o encontro, Fávaro também destacou as atividades em andamento para melhorar os trabalhos nos pontos focais dos estados, incluindo melhorias na conectividade com a modernização da internet e wi-fi. A partir do próximo mês, as Superintendências, os Laboratórios e outras estruturas contarão com uma rede sem fio mais segura e protegida.
O coordenador geral de Apoio às Superintendências (CGAS), Raul Amaducci, ressaltou a importância da interlocução entre a sede e as SFAs, reconhecendo a parceria que tem gerado resultados positivos nos estados.
Este encontro, que teve início na quarta-feira (24) e encerramento nesta quinta-feira (25), proporcionou aos superintendentes a oportunidade de se reunirem com representantes das Secretarias para apresentações sobre o trabalho realizado em suas respectivas áreas.
Você reconhece a importância da atuação das Superintendências Federais de Agricultura para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro? Compartilhe sua opinião e participe desse debate.