Agro.BR Mulheres: CNA promove visita técnica com empresárias no Ceará

Nesta quinta-feira (27), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou uma visita técnica do projeto Agro.BR Mulheres ao Porto de Pecém e à Indústria Usibras, especializada no beneficiamento de castanhas de caju. A visita contou com a participação de representantes de 10 empresas das cadeias produtivas de cacau, café, chás, frutas, mel, palmito e bebidas.

Este foi o primeiro encontro das empresárias que fazem parte do projeto. A assessora de Relações Internacionais da CNA, Maria Rita Padilla, destacou que o objetivo da visita é ampliar o conhecimento prático das participantes nos processos industriais e logísticos relacionados à exportação.

“O conhecimento adquirido in loco é fundamental para complementar a teoria aprendida nas capacitações que estamos proporcionando ao longo do ano, instigando-as a desenvolver habilidades práticas e uma visão integrada e realista de todo esse processo de exportação”, afirmou Padilla.

As empresas participantes da visita técnica foram BlueForest Cocoa, Cacauaré – Cacau Nativo da Amazônia, Café Agricultor, YalaCafe Ltda, Tj Frutas e Legumes, Kakao Blumenn Chocolates, Mel Zen, Philá Palmitos, Spinalcool Destilaria Ltda e Chagran (chás especiais).

Para mais informações sobre o Agro.BR, acesse cnabrasil.org.br/AGROBR.

Bem-vindo ao Agro Mais, o seu portal de referência para notícias e informações essenciais sobre o mundo da agricultura. Aqui, você encontrará uma fonte confiável e abrangente, dedicada a fornecer insights valiosos e atualizados sobre as tendências, tecnologias e práticas que impulsionam o setor agrícola.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades no mundo do Agronegócio.

Seu e-mail foi cadastrado! Ops! Algo deu errado. Contate o admnistrador do site.

Enviando seu e-mail, você está concordando com a nossa Política de Privacidade.

Edit Template

Todos os direitos reservados. 2025

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.