A avicultura caipira é mais do que uma tradição: é uma oportunidade de negócios com alto potencial de agregação de valor. Produtos diferenciados, com qualidade, identidade territorial e apelo sustentável, são cada vez mais valorizados pelos consumidores.
Na PEC Nordeste 2025, o tema será aprofundado na palestra “Agregação de valor na avicultura caipira”, que acontece no dia 06 de junho, das 16h às 17h, no Auditório 5/6 – Mezanino I (1º andar).
Conhecimento técnico aliado à vivência prática
O palestrante será Antônio Marcos Ferreira Fernandes, bacharel e mestre em Zootecnia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), técnico de campo credenciado pelo SENAR/CE em avicultura e tutor da rede e-Tec SENAR. Com ampla experiência em nutrição e alimentação animal, Antônio também é cooperado na COCEPAT, vivenciando diariamente os desafios e as oportunidades da avicultura caipira no Ceará.
Ele apresentará estratégias para:
- Diferenciar produtos caipiras no mercado
- Construir marcas fortes e reconhecidas
- Implementar práticas sustentáveis para valor agregado
- Fortalecer a comercialização direta e em cooperativas
- Garantir qualidade e sanidade como diferencial competitivo
Mediação com quem vive a produção no campo
A mediação será feita por Francisco Éden Rocha Dantas, engenheiro agrônomo pela UFC, especialista e mestre em avicultura caipira pela UECE. É também produtor de aves caipiras e apicultor à frente da Empresa SítioZen Agropecuária Ltda.. Éden trará a visão de quem atua na produção e sabe a importância da agregação de valor para o sucesso do negócio.
Se você quer transformar sua criação em uma marca valorizada, aumentar sua renda e fortalecer sua presença no mercado, não perca essa palestra!
Não perca a cobertura especial da PEC Nordeste 2025 na TV Portal AgroMais, com entrevistas imperdíveis das especialistas que estão transformando o agro!
Comenta aqui, compartilhe e fique ligado na TV Portal AgroMais para mais novidades sobre avicultura caipira e como agregar valor à sua produção!