• Início
  • |
  • Agronegócio
  • |
  • Ceará planeja cultivar 10 mil hectares de algodão com suporte da Faec e Embrapa

Ceará planeja cultivar 10 mil hectares de algodão com suporte da Faec e Embrapa

O Ceará tem planos de iniciar, a partir de 2025, o cultivo de 10 mil hectares de uma nova variedade de algodão de fibra longa, desenvolvida pela Embrapa com o suporte da Faec. Essa nova variedade está sendo cultivada em fase experimental no município de Barbalha, na região do Cariri, e a primeira colheita está programada para o final deste ano.

De acordo com a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), esses 10 mil hectares poderão suprir cerca de 10% da demanda das indústrias têxteis e de confecção locais. “É fundamental garantir a sustentabilidade dessas agroindústrias, oferecendo algodão de alta qualidade produzido no Estado”. Em 2023, o Ceará cultivou 2,3 mil hectares de algodão.

Além de um maior valor agregado, a nova variedade promete maior resistência a pragas e produtividade otimizada, adequando-se ao clima do Ceará. Essa iniciativa visa diversificar a produção agrícola e fortalecer a economia local, proporcionando novas alternativas para os produtores.

Bem-vindo ao Agro Mais, o seu portal de referência para notícias e informações essenciais sobre o mundo da agricultura. Aqui, você encontrará uma fonte confiável e abrangente, dedicada a fornecer insights valiosos e atualizados sobre as tendências, tecnologias e práticas que impulsionam o setor agrícola.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades no mundo do Agronegócio.

Seu e-mail foi cadastrado! Ops! Algo deu errado. Contate o admnistrador do site.

Enviando seu e-mail, você está concordando com a nossa Política de Privacidade.

Edit Template

Todos os direitos reservados. 2024

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.