O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, esteve presente na manhã desta quarta-feira (4) na cerimônia de lançamento do Projeto Algodão do Ceará, realizada no Centro de Eventos do Ceará.
Durante o evento, Amílcar Silveira apresentou um panorama sobre a história da cotonicultura no estado, ressaltando o grande potencial do Ceará para a produção de algodão de alta qualidade e os benefícios que essa atividade pode trazer para o crescimento econômico regional.
“Nosso objetivo é promover o desenvolvimento do estado do Ceará. A união entre Faec, Fiec e o Governo Estadual em prol desse progresso é fundamental para todos nós”, afirmou Amílcar Silveira. “Estamos empenhados para que o algodão seja uma das soluções para melhorar as condições de vida do nosso agricultor.”
A cerimônia contou com a presença do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, do secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, e do secretário executivo do Agronegócio do Estado, Silvio Carlos Ribeiro.
O Projeto Algodão do Ceará é resultado de uma parceria entre Faec, Fiec, Embrapa, Sebrae e o Governo do Estado do Ceará, com o apoio da Fersan.