Um salve a todas as mulheres que movem o agro com coragem e propósito!
Essa coluna não é da Jakeline. Ela é de todas as mulheres que fazem o agro no Ceará ser o que é! É da Dina, que brilha no exterior com seu mel. É da Maria, que todos os dias enfrenta os desafios da gestão no campo. É da Fabiila, que dá o sangue pelo reconhecimento da qualidade dos queijos cearenses. É da Ivonisa, que, com dedicação e liderança ,abre caminhos para muitas mulheres. É da Candice, que é referência na criaçāo de gado Nelore. É da Kelly, que promove a educação técnica. É da Ísis, que inspira outras mulheres da sua comunidade ao levar suas hortaliças para a merenda escolar. É da Laís, que constrói ponte para outras mulheres.
Hoje, mais do que nunca, as mulheres estão ocupando espaços antes dominados por homens no agronegócio. Seja liderando propriedades rurais, inovando no manejo de culturas ou atuando em áreas técnicas e de gestão, nós estamos transformando o setor. No entanto, ainda há muito a ser feito. A caminhada por mais representatividade, equidade e reconhecimento continua. Precisamos ir além: romper barreiras, desafiar estereótipos e garantir que as vozes femininas sejam ouvidas e valorizadas em todos os níveis.
Esse espaço é para todas nós, que com coragem, competência e muito trabalho, moldamos o agronegócio do Ceará. Nossa missão aqui é dar voz às mulheres que transformam o campo e, com isso, o futuro do nosso estado. Seja através de histórias inspiradoras, dicas práticas ou reflexões sobre o futuro, essa coluna pertence a cada uma de vocês.
Juntas, vamos construir um espaço de aprendizado, inspiração e celebração de todas as mulheres que fazem o agro acontecer. E, mais importante, vamos seguir adiante, ocupando cada vez mais espaços e avançando, porque o agro feminino tem muito mais a conquistar.
Sejam todas muito bem-vindas!
Vamos em frente, cultivando histórias e semeando o futuro.