• Início
  • |
  • Agronegócio
  • |
  • Condições climáticas e redução da safra impulsionam alta nas cotações do açúcar

Condições climáticas e redução da safra impulsionam alta nas cotações do açúcar

Conforme dados divulgados pela União Nacional da Bioenergia (UDOP), os preços do açúcar no mercado internacional continuam subindo, impulsionados pela instabilidade climática e o risco de quebra de safra no Brasil. Na terça-feira (15), o açúcar bruto registrou alta nas bolsas, após um início de sessão em queda, influenciada pela queda nos preços do petróleo.

Na ICE Futures de Nova York, o contrato de açúcar bruto para março de 2025 foi negociado a 22,82 centavos de dólar por libra-peso, um avanço de 1,9% ou 43 pontos em relação ao fechamento anterior, segundo os dados da UDOP.

Em Londres, o açúcar branco também apresentou valorização. O contrato para dezembro de 2024 foi negociado a US$ 577,70 por tonelada, representando um acréscimo de 0,4% em comparação ao dia anterior, conforme os dados da ICE Futures Europe, divulgados pela UDOP.

O mercado permanece atento às condições climáticas no Brasil, maior produtor de açúcar do mundo, onde incêndios e seca estão prejudicando as plantações de cana-de-açúcar. Esses fatores estão pressionando os preços e aumentando as expectativas de uma oferta global mais restrita, conforme informou a entidade.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? COMPARTILHE!

Bem-vindo ao Agro Mais, o seu portal de referência para notícias e informações essenciais sobre o mundo da agricultura. Aqui, você encontrará uma fonte confiável e abrangente, dedicada a fornecer insights valiosos e atualizados sobre as tendências, tecnologias e práticas que impulsionam o setor agrícola.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades no mundo do Agronegócio.

Seu e-mail foi cadastrado! Ops! Algo deu errado. Contate o admnistrador do site.

Enviando seu e-mail, você está concordando com a nossa Política de Privacidade.

Edit Template

Todos os direitos reservados. 2024

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.