O deputado Pedro Lupion foi reeleito nesta terça-feira (3) para um novo mandato à frente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), mantendo sua presidência por mais dois anos. O novo período se estenderá até fevereiro de 2027, substituindo o término do mandato previsto para 2025. A FPA terá como vice-presidente na Câmara dos Deputados o deputado Arnaldo Jardim e, no Senado, a senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura.
Lupion expressou sua gratidão pela confiança recebida. “Agradeço imensamente a confiança de todos os parlamentares que me reconduziram à presidência da FPA, à nossa executiva e à diretoria pelo apoio, carinho e parceria ao longo destes dois últimos anos. Que os próximos anos sejam de muito trabalho e dedicação para trazer ainda mais conquistas ao setor agropecuário”, afirmou.
Arnaldo Jardim ressaltou a relevância da continuidade da liderança de Lupion à frente da FPA. “A recondução de nossa chapa irá fortalecer ainda mais as ações em favor do setor agropecuário no Congresso Nacional”, disse.
O deputado Alceu Moreira também destacou a importância da FPA, citando-a como modelo para outras frentes parlamentares. “Ninguém traz tanto orgulho ao Brasil quanto o setor agropecuário. Onde houver uma mesa farta, seja no campo ou na cidade, parte do nosso trabalho estará presente”, afirmou.
Com 306 deputados e 50 senadores, a FPA é uma das frentes mais influentes no Congresso Nacional. O deputado Afonso Hamm reforçou a importância da Frente como um “guarda-chuva” do agro brasileiro, destacando o apoio prestado após a tragédia no Rio Grande do Sul. “Aqui, garantimos justiça e resultados para o setor que movimenta o Brasil”, completou.
Prioridades da FPA A reunião também marcou a formalização do apoio da FPA ao deputado Hugo Motta para a presidência da Câmara dos Deputados. Durante o encontro, Lupion entregou a pauta prioritária do setor agropecuário e enfatizou a necessidade de eleger um presidente da Câmara alinhado com as demandas do agro.