• Início
  • |
  • Agronegócio
  • |
  • Agronegócio brasileiro gerou 28 milhões de empregos no segundo trimestre

Agronegócio brasileiro gerou 28 milhões de empregos no segundo trimestre

Entre abril e junho de 2024, o agronegócio brasileiro empregou 28,6 milhões de pessoas, o maior registro desde o início da série histórica em 2012, superando os números do primeiro trimestre deste ano.

As informações são do boletim “Mercado de Trabalho do Agronegócio Brasileiro”, produzido pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Segundo a pesquisa, os profissionais do agronegócio representaram 26,5% do total de empregos no Brasil no segundo trimestre. Comparado ao mesmo período de 2023, o setor viu um crescimento de 2,3% na ocupação, o que equivale a 643 mil pessoas. Esse aumento se deve, em grande parte, ao crescimento do número de trabalhadores nas agroindústrias (4,0% ou 179 mil pessoas) e, principalmente, nos agrosserviços (8,3% ou 815 mil pessoas), conforme indicado no boletim.

Para acessar a íntegra do boletim, clique neste link.

Bem-vindo ao Agro Mais, o seu portal de referência para notícias e informações essenciais sobre o mundo da agricultura. Aqui, você encontrará uma fonte confiável e abrangente, dedicada a fornecer insights valiosos e atualizados sobre as tendências, tecnologias e práticas que impulsionam o setor agrícola.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades no mundo do Agronegócio.

Seu e-mail foi cadastrado! Ops! Algo deu errado. Contate o admnistrador do site.

Enviando seu e-mail, você está concordando com a nossa Política de Privacidade.

Edit Template

Todos os direitos reservados. 2024

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.