IV Seminário discute biossegurança e protagonismo feminino na aquicultura em Morada Nova
De 27 a 29 de agosto, o município de Morada Nova, no Ceará, se tornará palco do IV Seminário de Biossegurança das Cadeias Produtivas Aquícola e Pesqueira, reunindo especialistas, produtores, pesquisadores e representantes do setor. O evento acontece no IFCE – Campus Morada Nova e promete ser um marco no debate sobre inovação, sustentabilidade e fortalecimento da cadeia aquícola.
A programação do primeiro dia, 27 de agosto, inicia às 13h com o credenciamento e segue à tarde com o 3º Encontro de Mulheres da Aquicultura – Morada Nova. O espaço terá como mediadora a engenheira de aquicultura Larissa Ravenna Rabelo Andrade, abrindo uma agenda dedicada ao protagonismo feminino no setor.
Entre as palestras confirmadas estão:
- “A Força da Mulher na Transformação da Aquicultura”, com Keivillanny Dias Moura Gonçalves, deputada estadual e ex-superintendente federal de pesca no Ceará.
- “Empreendedorismo na Aquicultura na Perspectiva da Atuação da Mulher”, ministrada por Carolina Vieira, fundadora do Camarão da Carol.
- “Produtoras e Empreendedoras do Agro Cearense: Case do Livro Da Porteira Pra Fora”, apresentada por Jakeline Diógenes, CEO do Portal Agro Mais.
O momento será seguido por uma roda de convivência e interatividade com cases de sucesso na aquicultura, mediada pela prefeita de Morada Nova, Naiara Carneiro Castro.
No turno da noite, a programação terá início às 17h30 com a solenidade de abertura. Em seguida, ocorrem as palestras:
- Linhas de Crédito para a Aquicultura, com técnico do BNB;
- Cultivo Consorciado de Camarão com Tilápias, apresentada por Allison Paulino Medeiros, presidente da ACEAQ;
- Uso da Pele da Tilápia na Medicina Regenerativa, com a médica veterinária Dra. Mirza Melo, doutoranda em Medicina Translacional pela UFC.
O evento é promovido pela ACPIMN e IFCE – Campus Morada Nova, com patrocínio do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Governo Federal.
📺 O IV Seminário de Biossegurança será destaque na TV Portal AgroMais. Assista, comente e compartilhe no YouTube para acompanhar tudo sobre o futuro da aquicultura no Ceará.