A gestão de fazendas leiteiras é o fator determinante para transformar uma propriedade rural em um negócio lucrativo, sustentável e competitivo. Mais do que produzir leite, os produtores precisam controlar custos, maximizar a eficiência e investir na qualificação da equipe.
Esse será o tema da palestra “Como as fazendas lucrativas têm trabalhado a gestão?”, que acontece no dia 05 de junho, das 09h às 10h, no Auditório 3/4 – Mezanino II (2º andar), dentro da programação da PEC Nordeste 2025.
Especialista em gestão técnica e financeira
O palestrante será Matheus Balduino Moreira, coordenador de assistência técnica no Rehagro, técnico agrícola formado pelo IF Sul de Minas, médico veterinário pela UFLA/MG e mestre em zootecnia pela UFMG. Matheus atua diretamente com gestão técnica, financeira e econômica de fazendas em Minas Gerais e São Paulo, além de ser coordenador do Rehsult, projeto inovador que oferece soluções integradas em assistência técnica.
Na palestra, Matheus compartilhará:
- Como as fazendas leiteiras mais lucrativas estruturam a sua gestão de fazendas
- Estratégias de controle financeiro e análise de indicadores econômicos
- A importância da gestão de pessoas e capacitação da equipe
- Ferramentas práticas para aumentar a eficiência e a rentabilidade
- Casos de sucesso no uso de tecnologia e inovação na gestão
Mediação com experiência em produção e negócios
A mediação será feita por Rafael Augusto Águido, médico veterinário, especialista em produção e nutrição de bovinos leiteiros, e atualmente gerente nacional de negócios do Rehagro. Rafael trará uma visão estratégica sobre as demandas do setor leiteiro e as oportunidades que uma boa gestão pode proporcionar.
Se você quer transformar sua fazenda leiteira em um negócio lucrativo, essa palestra é imperdível!
Não perca a cobertura especial da PEC Nordeste 2025 na TV Portal AgroMais, com entrevistas imperdíveis dos especialistas que estão transformando o agro!
Comenta aqui, compartilhe e fique ligado na TV Portal AgroMais para mais novidades sobre gestão de fazendas e como impulsionar os resultados na pecuária leiteira!